Óleo semente de abóbora

Óleo de Semente de Abóbora

Óleo de semente de abóbora previne queda e estimula o crescimento dos cabelos, propriedades antioxidante e anti-inflamatória.

Nome científico: Cucurbita pepo L. – Cucurbitaceae A semente de abóbora é utilizada pela população para alimentação saudável. O Óleo de semente de abóbora é extraído através de prensagem a frio (sementes secas, levemente torradas), conservando todos os seus nutrientes essenciais, apresentando grandes quantidades de substâncias bioativas, capazes de proporcionar diversos benefícios ao organismo.

É Fonte de ácidos graxos, dentre eles o ácido palmítico, esteárico, oleico e linoleico; carotenóides como betacaroteno, luteína, violaxantina, luteoxantina, auroxantina, flavoxantina, crisantemaxantina, alfa-criptoxantina, beta-criptoxantina e alfa-caroteno. Também oferece excelente atividade antioxidante, além de fitoesteróis, magnésio, zinco, potássio, vitaminas do complexo B e ácido fólico, proporcionando inúmeros benefícios para a saúde. Estudos mostram que o Óleo de semente de abóbora também pode ser eficaz no tratamento de pacientes com hiperplasia prostática benigna sintomática (HONG H., 2009). Esta ação foi sugerida devido aos fitoesteróis presentes no óleo, que são conhecidos por inibir a enzima 5α-redutase e ter efeitos antiandrogênicos em ratos (CARBIN BE, 1990). Um estudo realizado por Cho e sua equipe (2014), mostra que o Óleo de semente de abóbora é um agente seguro e eficaz no tratamento da alopecia androgenética leve a moderada, estimulando o crescimento e aumentando o volume e espessura dos cabelos.

Na medicina popular, o Óleo de semente de abóbora tem sido utilizado por centenas de anos como auxiliar no tratamento de parasitas intestinais, problemas no trato urinário, onde a ação sugerida seja devido aos ácidos graxos e esteróis vegetais do óleo que atuam melhorando a função da bexiga e uretra e prevenindo a formação de cálculos renais (ZHANG X, 1994). Propriedades: • Auxilia e previne a queda de cabelo; • Coadjuvante no tratamento de Hiperplasia prostática benigna; • Atua como antiinflamatório natural; • Modulação dos níveis de colesterol; • Antiparasitário natural (vermífugo), podendo ser utilizado por crianças e adultos; • Promove detoxificação natural do organismo; • Ajudar a hidratar e nutrir a pele de dentro para fora.

NÃO CONTÉM GLÚTEN NÃO CONTÉM LACTOSE

Gostaria de saber mais sobre Óleo de semente de abóbora? Entre em contato conosco clique aqui.

 

Habilidades

Postado em

2 de março de 2022

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

× Como posso te ajudar?