Bodybalance

bodybalance

Bodybalance aumenta a massa muscular e diminui a gordura corporal.

  • Mais força
  • Mais resistência
  • Mais mobilidade

A população mundial esta envelhecendo. Estima-se que, de 1996 a 2025, o percentual de idosos aumentará cerca de 200% nos países em desenvolvimento. No Brasil, o aumento da população idosa segue a tendência mundial. Nos últimos 60 anos aumentou de 4% para 9%, correspondendo a um acréscimo de 15 milhões de indivíduos. A estimativa para 2025 é de um aumento de mais de 33 milhões, tornando o Brasil o sexto país com maior percentual populacional de idosos do mundo (FREITAS EV, 2002). Em geral, o envelhecimento está associado com uma diminuição da função motora, a massa muscular e uma diminuição do desempenho muscular (WANG C, 2012; WALSTON JD, 2012). A Sarcopenia é uma das variáveis utilizadas para definição da síndrome de fragilidade, que é altamente prevalente em idosos, conferindo maior risco de quedas, fraturas, incapacidade, dependência, hospitalização recorrente e mortalidade (SILVA TA, 2006). Além disso, pessoas jovens cometidas por Artrite reumatóide, diabetes ou que fazem uso de determinados medicamentos, podem apresentar perda acentuada perda de massa muscular. A Sarcopenia é caracterizada pela perda de massa e desempenho muscular atrelada a um ganho de gordura corporal durante o processo natural de envelhecimento (EVANS WJ, 1995). Embora seja uma parte normal do envelhecimento, se não for controlada, pode levar a fraqueza, deficiência, quedas e perda da dependência. A Sarcopenia tem muitos fatores causais, incluindo estilo de vida sedentário, neurológicos, hormonais, nutricionais e imunológicos (ROUBENOFF R, 2000). Pesquisadores estimam que pessoas que possuem um estilo de vida sedentário podem sofrer com uma perda de massa muscular na ordem de:

• Mais de 8% por década após dos 40 aos 70 anos de idade; • Mais de 15% por década depois dos 70 anos de idade (ROM et al., 2012).

Embora os mais acometidos sejam os idosos, deficiência nutricional, HIV e doenças inflamatórias crônicas como a artrite reumatóide, fibromialgia, entre outras, podem resultar em sarcopenia em indivíduos mais jovens (GREENLUND LJS, 2013; ROUBENOFF R (b), 2000). Cientistas e profissionais de saúde frequentemente recomendam a combinação da prática de exercícios físicos a uma boa nutrição para combater ou retardar os sinais de sarcopenia. Uma dieta saudável e balanceada em combinação com uma suplementação com nutrientes específicos, atrelados à prática de exercícios de resistência são fatores cruciais para a manutenção da massa muscular, força e composição corporal. Pensando nisso, a GELITA desenvolveu BODYBALANCE, um suplemento nutricional aliado no combate a sarcopenia, onde o seu consumo diário associado em combinação com exercícios físicos, contribui na melhora da composição corporal, aumentando a massa magra (massa muscular) e diminuindo a massa gorda (gordura). É cientificamente comprovado que BODYBALANCE™ desacelera a perda de massa muscular e alterações da composição corporal inerentes ao processo de envelhecimento.

BODYBALANCE™ é um colágeno hidrolisado composto por Peptídeos Bioativos de Colágeno® específicos testados clinicamente em uma recente publicação do Jornal Britânico de Nutrição (British Journal of Nutrition, 2015). Este é o primeiro estudo que investiga os efeitos dos peptídeos específicos de colágeno na composição corporal e na força muscular. BODYBALANCE apresenta excelente solubilidade em água fria e quente, com odor e sabor neutro. É livre de gordura, colesterol, carboidratos e fibras.

Gostaria de saber mais sobre o produto? Entre em contato conosco clique aqui.

Habilidades

Postado em

2 de março de 2022

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

× Como posso te ajudar?