Zembrin

Zembrin

Zembrin diminui a compulsão alimentar associada a ansiedade e estresse. Atenua os sintomas da TPM A compulsão alimentar é considerada um transtorno alimentar, que afeta de 2 a 4% da população em geral; 6% dos obesos e mais da metade dos obesos mórbidos, segundo a Associação Americana de Psiquiatria.

Comer em excesso é consequência de um distúrbio químico derivado de um desequilíbrio no mecanismo da fome e da saciedade. A cada quatro pessoas com compulsão, três são obesas. Em geral, a compulsão alimentar está associada a sentimentos de ansiedade, estresse e depressão. Como consequência 75% das pessoas acometidas de estresse e ansiedade, sofrem um distúrbio químico nos mecanismos da saciedade e ganham muito peso, pois consomem mais calorias do que necessitam por dia, principalmente na forma de doces e gordura. Isso afeta a autoestima, e aumenta ainda mais o estresse e ansiedade. Da mesma forma a Tensão Pré-Menstrual (TPM) ou Síndrome Pré-Menstrual (SPM) é um conjunto de sintomas que aparecem antes dos primeiros dias do início do ciclo menstrual (uma a duas semanas antes da menstruação) e desaparecem geralmente dois a 3 dias após o início do ciclo menstrual (geralmente dois a três dias após o início da menstruação).

Alterações do humor, compulsão alimentar (principalmente doces e gorduras), fadiga, irritabilidade e depressão, estão entre os sintomas mais comuns da TPM. A causa desta síndrome ainda não é bem conhecida, mas muitos fatores podem contribuir para esta condição. Mudanças químicas no cérebro também podem estar envolvidas. Alterações nos níveis de serotonina podem desencadear alguns sintomas. Quantidade insuficiente de serotonina pode contribuir para a redução do prazer e bem-estar, depressão pré-menstrual, sensação de fadiga, compulsão alimentar a alterações no sono. Normalmente, a emoção rege o ato de compulsão, ou seja, quando pressionado, deprimido, triste ou alegre, o compulsivo come e posteriormente ele sente uma enorme culpa por ter comido, o que aumenta ainda mais o sentimentos de estresse, depressão e ansiedade.

Gostaria de saber mais sobre Zembrin? Entre em contato conosco clique aqui.

 

Habilidades

Postado em

2 de março de 2022

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

× Como posso te ajudar?