Cisteamina

Cisteamina

A Evolução no tratamento do melasma resistente Cisteamina é o novo ativo indicado para desordens de hiperpigmentação cutânea, atuando como corretor de pigmentos. Naturalmente presente no corpo, a Cisteamina reduz fortemente a melanina na epiderme, corrigindo eficazmente o melasma e hiperpigmentação pós-inflamatória.

A eficácia da Cisteamina tópica no tratamento do melasma foi recentemente demonstrada em ensaios clínicos publicados nas mais renomadas revistas científicas e presente nos principais congressos de dermatologia mundiais. Pesquisas demonstram que a Cisteamina uso tópico é muito mais potente e segura que a hidroquinona sendo indicada para pacientes com melasma resistente ou com desordens de hiperpigmentação causadas pelo sol ou pós gestacional. Cisteamina tópica: nova era de tratamento do melasma resistente A L-cisteamina é um antioxidante endógeno produzido durante o ciclo de metabolismo da coenzima A e está naturalmente presente em todas as células de mamíferos.

Sua atuação está relacionada a diminuição das espécies reativas de oxigênio, inibindo a produção de melanina pelos melanócitos. Os primeiros sinais de correção de pigmento tornam-se visíveis após 6 semanas de aplicação uma vez ao dia. Resultados ótimos são obtidos após 8 a 12 semanas de uma aplicação diária.

Benefícios:
• Eficácia significativa na Correção de hiperpigmentação e melasma;
• Relação benefício/risco, superior;
• Biocompatível;
• Bem tolerado;
• Não fotossensibilizante;
• Não cancerígeno;
• Não mutagênico;
• Eficácia comprovada.

EFICÁCIA EM PACIENTES COM RESISTÊNCIA À FÓRMULA KLIGMAN’S

Estudo publicado em fevereiro de 2019 no Journal of Cosmetic Dermatologic avaliou a eficácia da cisteamina em paciente com melasma resistente à fórmula de Kligman’s. Fotografias após 2 e 4 meses de aplicação diária de cisteamina mostraram melhora acentuada das lesões hiperpigmentadas. Após 4 meses, os resultados terapêuticos foram mantidos através de um regime de aplicação quinzenal do creme.

Gostaria de saber mais sobre os benefícios desse produto? Entre em contato conosco clique aqui.

 

 

Habilidades

Postado em

2 de março de 2022

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

× Como posso te ajudar?